top of page

Eleições Prefeituras EUA: Conversa com Maurício Moura

Em mais um bate papo com Maurício Moura, CEO do Instituto IDEIA, nós conversamos sobre as últimas eleições que aconteceram para prefeituras nos Estados Unidos. Recentemente, ocorreram eleições em Minneapolis, Virgínia, Nova Jersey, cidade de Nova York e Boston.

As disputas eleitorais entre democratas e republicanos acabaram nos mostrando novas tendências, não só nas campanhas eleitorais, mas também na forma como as estratégias políticas têm se moldado nos últimos anos. Eric Adams se elegeu prefeito da cidade de Nova York, Glenn Youngkin na Virgínia, Jack Ciattarelli em Nova Jersey e Michelle Wu em Boston.

Com a também rejeição do referendo que garantia a reestruturação do departamento policial de Minneapolis, as dinâmicas políticas estadunidenses vivenciam mudanças importantes que servirão como reflexo para as próximas eleições do Congresso, em 2022. Quais são as tendências do eleitorado norte americano? Quais as principais mudanças observadas nessas eleições?

Para assistir ao vídeo completo, acesse nosso YouTube: youtube.com/ideiabigdata e não deixe de nos seguir nas outras redes sociais.

Participantes: Maurício Moura e Rayra Fortunato.

Para complementar a nossa conversa, Maurício Moura também deu entrevista ao Jornal da Noite, na emissora Band, onde explica um pouco melhor o cenário eleitoral nos Estados Unidos. Assista a reportagem completa:

bottom of page