top of page

Pesquisa GQ Brasil e Instituto IDEIA: Apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios.

A pesquisa encomendada pela GQ Brasil ao Instituto IDEIA traz o tema: o que pensa o homem brasileiro. Foram entrevistados 663 homens, maiores de 18 anos, de todo o país e dentro do estudo, foram abordadas pautas relacionadas a sexo, saúde, moda, entre outras. No artigo “Pestana e a parábola da existência masculina” , Maurício Moura fala sobre o machismo do homem brasileiro. 

Segundo a pesquisa, 44% dos homens classificam a própria beleza como mediana. E quando questionados sobre qual homem brasileiro eles mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”. Além do tema sobre autoestima, a questão do machismo também foi levantada. Somente um terço dos homens diz apoiar o feminismo, enquanto 44% responderam abertamente que não apoiam.

Outro dado interessante mostrou que 43% dos homens escutam comentários machistas, sem se incomodar e muito menos contestar. Somente 19% dizem contestar comentários ou situações machistas.

No contexto familiar, 36% apontam a mãe como a mulher que mais admiram. As esposas ficaram entre os 6% dos votos. A questão da homofobia preocupa. 31% dos homens afirmam que nunca dividiriam um quarto com um homem de orientação sexual diferente. E 51% evitam ao máximo parecer gay ao se vestir (não detalhamos o que isso significa na prática).

Leia o artigo completo em: GQ Brasil

Selecionamos também outras plataformas online que compartilharam nossa pesquisa:

bottom of page